terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O amor é lindo !


“Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.
23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse à sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse, e foi assim.”
O vídeo sozinho é uma incógnita. Nota-se uma relação emocional entre a artista e a pessoa que senta em frente dela. E só.
Com os dois parágrafos destacados acima muda totalmente a sua percepção. O vídeo passa a ter sentido e a emoção do reencontro dos dois chega até você.
O texto pode nem ser verdadeiro. Talvez seja fruto da mente de alguém que imaginou o que poderia ter acontecido antes daquela cena. O que seria genial.


(copiado descaradamente do Update or Die )

Nenhum comentário:

Postar um comentário